O gelo seco se trata de CO2 sólido, produzido através do dióxido de carbono líquido, pressurizado e comprimido sob o formato desejado, seja bloco, pellet, nugget, etc.
O sistema requerido para a produção de gelo seco inclui um tanque de CO2 líquido e um pelletizador ou prensa de blocos. A neve carbônica é diretamente compactada em forma de pellets (compressão mecânica) ou é extrudada em forma de pellets sólidos. O último processo permite uma conversão mais eficiente da fase líquida para a sólida e gera pellets de gelo seco melhor compactados, para minimizar a evaporação do CO2 o que pode afetar a qualidade do produto.
O processo de produção compreende os seguintes componentes/etapas:
Tanque de CO2 líquido
Linhas isoladas, filtro de CO2 líquido e reguladores de pressão:
Injeção
Unidade de produção (pelletizador, prensa, reformer)
Exaustores de vapor/recuperadores
Contêineres de Armazenagem/Estocagem
A estocagem e o transporte
O gelo seco não deve ser armazenado em recipientes de fibra de vidro ou plástico devido a sua baixa temperatura. Os containers para transporte e armazenamento utilizados pela Cryobras garantem a temperatura preservada com a menor sublimação possível, projetados para a mínima perda de espaço útil em armazenagem ou no caminhão de transporte.
Construídos com paredes duplas de polietileno e preenchidas com isolamento em espuma de poliuretano, os containers da Cryobras mantêm a qualidade do gelo seco, e podem armazenar até 650 Kg do produto. Disponíveis em várias dimensões e formas, eles são resistentes transformam estocagem, transporte e descarregamento em uma tarefa eficiente e sem complicações.
O polietileno, muito forte em impactos, pode suportar condições rigorosas de transporte, armazenamento, arraste e empilhamento. Sua tampa, especialmente projetada para o transporte e armazenamento de gelo seco, possui sistema de selagem que garante a manutenção da temperatura interna e maximiza a eficiência no carregamento e transporte.
Yorumlar